Campinas e Sesi-SP são duas equipes paulistas, mas se enfrentarão em Belém nesta quarta-feira, às 21h, com transmissão do SporTV. Será a primeira vez na história que a competição desembarca na capital paraense. O jogo será na Arena Guilherme Paraense, mais conhecido como Mangueirinho.
A iniciativa de promover o jogo em Belém foi do Campinas, que tem uma das fábricas do seu patrocinador master, o Brasil Kirin, na cidade. Os dirigentes da equipe convidaram o Sesi-SP, que concordou prontamente com a ação. Muitos ingressos já foram vendidos e expectativa é de casa cheia no ginásio que tem capacidade para 10 mil pessoas.
Leia mais:
Bento Vôlei vence e se recupera na Superliga
Guia da Superliga: conheça os times que disputam a 23ª edição do maior torneio de vôlei do Brasil
Participar deste momento é motivo de orgulho para o central do Campinas Maurício Souza, campeão dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro com a seleção brasileira.
– É uma honra poder estar aqui em Belém e trazer um jogo de alto nível para cidade. Poder divulgar a nossa modalidade nesta região é uma alegria enorme – disse o central.
Pelo lado do Sesi-SP a animação é a mesma. Para o líbero Serginho, companheiro de Maurício na conquista do ouro olímpico, a oportunidade de expandir ainda mais o voleibol é louvável.
– Estar em Belém, uma cidade que não tem o hábito de receber o voleibol, e poder mostrar um pouco mais do nosso esporte para essa população é fantástico. Vamos fazer o máximo dentro de quadra para dar um belo espetáculo para os torcedores daqui – garantiu Serginho.
*ZHESPORTES