Nesta sexta-feira, Juventus e Milan fizeram um jogo equilibrado na decisão da Supercopa da Itália e ficaram no 1 a 1 no tempo regulamentar. Nos pênaltis, o Milan levou a melhor, contando com uma defesa de Donnarumma na última cobrança e conquistou seu sétimo título da competição. O jogo aconteceu no Jassim Bin Hamad Stadium, em Doha, no Catar.
As equipes agora voltam à campo no dia 8 de janeiro, pela 19ª rodada do Campeonato Italiano. A Juve, líder da competição, encara o Bologna em casa. Já o time de Milão, em quinto, pega o Cagliari no San Siro.
O JOGO
As equipes começaram a partida com bastante cautela, no entanto, a Juve mostrou sua superioridade nos minutos iniciais e criou mais chances de perigo ao gol de Donnarumma. O goleiro defendeu uma boa chance de Sturaro aos 17 minutos, mas não conseguiu evitar o gol de Chiellini no lance seguinte, após cobrança de escanteio de Pjanic.
Os Rossoneri não conseguiram explorar o meio de campo e apostavam muito nas ligações diretas. A Velha Senhora perdeu o brasileiro Alex Sandro, lesionado, aos 32 minutos. Evra entrou em seu lugar. A equipe de Milão melhorou nos últimos minutos e conseguiu deixar tudo igual no placar aos 38. Bonaventura, que tentava encontrar seu melhor posicionamento na partida, aproveitou o cruzamento de Suso e mandou para o fundo das redes.
No Catar
Nos pênaltis, Milan supera Juventus e vence a Supercopa da Itália
Equipes empataram em 1 a 1 no tempo regulamentar
Lance
GZH faz parte do The Trust Project