Desde a temporada 2013/2014 no Barcelona, Neymar tem rendido conforme as expectativas e, hoje, é considerado um dos melhores jogadores do mundo. Neste ano, contudo, o camisa 11 do clube catalão não está entre os três principais, de acordo com os critérios da Bola de Ouro, o que, de acordo com o próprio atacante, não o incomoda.
– Estou muito feliz aqui no Barcelona, com a família e com a equipe, com a vida que tenho. Claro que é uma motivação que tenho, ganhar a Bola de Ouro, mas não é algo que eu vá morrer por isso. Eu quero estar feliz, e aqui estou muito feliz. Se não ganhar a Bola de Ouro, não tem problema. Eu não jogo futebol para isso, jogo para ser feliz porque gosto do futebol. Ganhar a Bola de Ouro é consequência do trabalho. Por azar, só um pode ganhar. Messi é o melhor e o respeitamos. Para mim, é uma grande honra ser seu companheiro e dividir vestiário, os gols e tudo em campo – disse Neymar, em entrevista ao site oficial do Campeonato Espanhol.
Leia mais:
Filho de Zico confirma presença de Neymar no Jogo das Estrelas no Maracanã
Como estão e quando voltam os principais campeonatos nacionais pelo mundo
Quem está na mira ou de saída do futebol chinês no fim de ano
Na última temporada, Neymar ficou em terceiro na corrida pela Bola de Ouro, ainda entregue junto à Fifa, atrás apenas de Messi e Cristiano Ronaldo. Nesta, ocupou o quinto lugar na premiação distribuída pela revista France Football.
Ainda ao site da Liga, o craque revelado pelo Santos falou sobre a competição nacional, onde o Barcelona está na segunda posição, com três pontos atrás do líder Real Madrid, que tem um jogo a menos.
– Ainda falta muito campeonato. Muitas partidas e temos que estar muito concentrados em fazer o nosso. Não temos que estar com olhos em Madri. Ano passado, estávamos a 11 pontos do segundo e ganhamos a Liga quase na última partida. É um campeonato muito difícil. O primeiro, o segundo e o terceiro não podem estar tranquilos nunca porque são partidas difíceis. Temos que fazer o nosso, jogar e ganhar todas as partidas.