Amanda Nunes terá, na sexta-feira, a maior luta de sua carreira. Por mais representativo que tenha sido vencer a luta principal do UFC 200 e conquistar o cinturão peso galo feminino do Ultimate sobre Miesha Tate, encarar Ronda Rousey sempre foi o objetivo da carreira da brasileira de 28 anos.
– A Amanda vem amadurecendo cada vez mais. Está supertreinada para este momento. A verdade é que mesmo antes de ela vir para a American Top Team essa já era a meta, enfrentar a Ronda. A luta contra a Miesha foi um mapa que montamos juntos, toda a preparação foi importante. Isso tudo vai contar contra a Ronda também. Ela está com uma mentalmente sólida, fisicamente está uma bala. É só esperarmos o dia – disse Conan Silveira, técnico de Amanda nos Estados Unidos.
Leia mais:
Saiba como acompanhar Amanda Nunes x Ronda Rousey no UFC 207 nesta sexta-feira
Caju Freitas: vamos acabar com esta palhaçada
Nate Diaz elogia Ronda e diz que quase foi finalizado por ela em treino
A publicidade que Ronda Rousey tem por ser a mais famosa no MMA feminino mundial não preocupa Amanda. A baiana garantiu, durante a semana da luta, estar despreocupada em relação à atenção da mídia sobre a americana:
– O que procuro na minha carreira é o cinturão. Eles podem fazer tudo o que fizeram com Ronda, porque ela promove bem. Isso vai vender muito pay per view. E isso também me ajuda, ao mesmo tempo. Vou entrar no octógono e encarar a luta. Sou campeã e vou campeã por muito tempo – assegurou a campeã.
Amanda Nunes se profissionalizou em 2008. Estreou com derrota, mas as vitórias começaram a aparecer em eventos brasileiros e a levaram para o Strikeforce – evento agora extinto, mas que elevou de patamar o MMA feminino.
A estreia no UFC foi em agosto de 2013, com uma vitória por nocaute sobre Sheila Gaff. Na sequência, bateu Germaine de Randamie. A única derrota no Ultimate foi para Cat Zingano, em setembro de 2014. Desde então, foram triunfos em sequência sobre Shayna Baszler, Sara McMann e Valentina Shevchenko até ganhar a oportunidade de encarar Miesha Tate pelo título.
No UFC 200, finalizou Tate – coincidentemente, a grande rival de Ronda – no primeiro round e se tornou a primeira brasileira campeã no UFC.
O UFC 207, nesta sexta-feira, começa às 22h (de Brasília). O card principal está marcado para à 1h de sexta para sábado. Acompanhe a transmissão em tempo real em ZH Esportes.
UFC 207, em Las Vegas
Card principal (a partir da 1h)
Amanda Nunes x Ronda Rousey (título dos galos femininos)
Dominick Cruz x Cody Garbrandt (título dos galos)
T.J. Dillashaw x John Lineker (galos)
Dong Hyun Kim x Tarec Saffiedine (meio-médios)
Louis Smolka x Ray Borg (moscas)
Card preliminar (a partir das 22h)
Johny Hendricks x Neil Magny (meio-médios)
Mike Pyle x Alex Garcia (meio-médios)
Antônio Carlos Cara de Sapato x Marvin Vettori (médios)
Brandon Thatch x Niko Price (meio-médios)
Alex Oliveira x Tim Means (meio-médios)
*ZHESPORTES e RÁDIO GAÚCHA