Depois de encontrar problemas para bater o peso da categoria dos meio-médios, em novembro, no UFC 205, Kelvin Gastelum voltou ao octógono no UFC 206, em Toronto, pela divisão dos médios. Ele fez bonito e venceu Tim Kennedy por nocaute. Mas, apesar de ter declarado que pretende voltar aos meio-médios, ele garante que segue lutando até 84 quilos se enfrentar um grande nome, como Vitor Belfort.
Em coletiva de imprensa ocorrida logo após o UFC 206, Gastelum citou o nome de Belfort como possível rival na categoria dos médios.
Leia mais:
Vitor Belfort pede revanche contra Anderson Silva no Rio de Janeiro
Caju Freitas: as duas mais belas ring girls do MMA
Dana White diz que Cyborg recusou duas lutas pelo cinturão peso pena
– Se me for oferecida uma luta que me interessa nos médios, não vejo porque não aceitar. Mas acho que meu peso original é nos meio-médios. Ouvi que precisam de um substituto para enfrentar Vitor Belfort no Brasil. Então, se isso acontecer... Estou disposto a entrar e fazer isso também. Ouvi que ele vai precisar de uma luta para o Brasil. Isso não me foi oferecido, mas é algo que ficou na minha cabeça – declarou.
Kelvin Gastelum conquistou sua segunda vitória consecutiva na maior organização do mundo. Ele venceu Johny Hendricks e Tim Kennedy em sequência. Nem o lutador, nem o UFC cravaram em qual categoria ele segue se apresentando no Ultimate – mas Dana White, presidente da organização, já havia afirmado que não deixaria o lutador retornar aos meio-médios.