Ainda sem técnico para a disputa da Divisão de Acesso, o Pelotas avalia contratar Bolívar para comandar o time. Nesta quarta-feira, Renê Marques, que estava praticamente acertado, mudou de ideia e preferiu renovar contrato com o Almirante Barroso-SC, que subiu para a elite do Estadual.
Leia mais:
Em pré-temporada, Ypiranga estuda amistoso contra o Santos
Dois grupos e 16 clubes: confira o mapa da Divisão de Acesso 2017
Divisão de Acesso 2017 terá a volta do mata-mata e duas vagas para o Gauchão
A ideia de contratar Bolívar partiu do goleiro Rafael Dal Ri, um dos cerca de 10 jogadores já contratados pelo Pelotas. Em uma conversa, o ex-zagueiro revelou que não gostaria mais de atuar como empresário e que investiria na carreira de treinador. O plano inicial era trabalhar como auxiliar, para pegar experiência, porém, as constantes negativas e a dificuldade em garimpar um bom nome poderiam abreviar este desejo.
Segundo o presidente do clube, Luis Antônio de Mello Aleixo, a outra opção para o time, Celso Rodrigues, não poderá deixar a Chapecoense neste momento. Ele tinha acerto com o clube gaúcho, mas a tragédia com o avião da equipe catarinense acabou obrigando o profissional a ficar em SC.
Outros nomes são especulados, como Marcelo Rospide, que se mostrou interessado em trabalhar no clube em entrevista à Rádio Universidade de Pelotas.
– Queremos fechar o mais rápido possível, até para montar o grupo de jogadores. O (empresário Jorge) Baidek está nos ajudando. A ideia é começar a pré-temporada no fim de janeiro – explicou o presidente Aleixo.