Três dias depois de ter ocupado por algumas horas a liderança do Campeonato Inglês, o Arsenal (34 pontos) pode novamente pressionar o Chelsea (37 pontos) em caso de vitória sobre o Everton, nesta terça-feira, e esperar um passo em falso dos "Blues", que jogam um dia depois contra o Sunderland, pela 16ª rodada.
Os "Gunners" foram líderes por um dia, no sábado, após a vitória (3x1) contra o Stoke City, mas acabaram sendo novamente superados pelo Chelsea, que não tropeçou no domingo contra o West Bromwich (1x0) e se recolocou no topo da tabela.
Esse cenário pode se reproduzir nesta terça-feira, já que uma vitória dos comandados de Arsène Wenger em Liverpool seria suficiente para dar ao Arsenal o primeiro lugar provisório.
– Estamos na briga – declarou Wenger, satisfeito com a evolução de seu time desde o vice-campeonato inglês do ano passado, deixado relativamente atrás pelo surpreendente campeão Leicester. – Não éramos ruins no ano passado, mas acredito que progredimos, que ganhamos confiança – completou.
O Arsenal não perde na Premier League desde a primeira rodada e terminou no primeiro lugar de seu grupo na Liga dos Campeões.
A única mancha nas ótimas últimas semanas do Arsenal foi a lesão de Shkodran Mustafi, sofrida contra o Stoke. Por outro lado, o espanhol Héctor Bellerín se recuperou de lesão e brilhou no sábado.
Já o adversário do Arsenal nesta terça-feira, o Everton (9º), não vive boa fase, vencendo apenas uma das últimas 10 partidas na Premier League.
16ª rodada do Campeonato Inglês
Terça-feira
17h45min – Bournemouth x Leicester
17h45min – Everton x Arsenal
Quarta-feira
17h45min – Middlesbrough x Liverpool
17h45min – Sunderland x Chelsea
17h45min – West Ham x Burnley
18h – Crystal Palace x Manchester United
18h – West Bromwich x Swansea City
18h – Tottenham x Hull City
18h – Manchester City x Watford
18h – Stoke City x Southampton
CLASSIFICAÇÃO
Os seis primeiros da Premier League
1º) Chelsea – 37 pontos
2º) Arsenal – 34 pontos
3º) Liverpool – 31 pontos
4º) Manchester City – 30 pontos
5º) Tottenham – 27 pontos
6º) Manchester United – 24 pontos
*AFP