O Prime Time Responde desta semana está no ar. Para ler as edições anteriores, clique aqui e aqui.
O defensive end e linebacker Charles Haley é o jogador com mais títulos de Super Bowl na história. Foram cinco _ dois pelo San Francisco 49ers e três pelo Dallas Cowboys.
O Dallas Cowboys, sim, me parece o time mais consistente da conferência. Mas o outro favorito a bye é o Atlanta Falcons, que tem o melhor ataque de toda a NFL. O Seattle Seahawks é um bom time que pode crescer na reta final, mas ainda sofre com a linha ofensiva fraca e com a falta de jogo corrido.
Sem dúvida é o Ezekiel Elliott. Obviamente o Dak Prescott tem sido importante para a boa campanha do Dallas Cowboys, mas o Elliott já é, como calouro, o melhor running back da NFL na temporada. Claro que ele joga atrás da melhor linha ofensiva da liga, mas ainda assim é impressionante.
Por incrível que pareça, o Cleveland Browns parece à frente do 49ers na reconstrução do elenco _ sobretudo por ter mais escolhas de draft nos próximos anos. Se fizer tudo certinho, San Francisco volta a ser competitivo em três anos. Mas é uma projeção positiva.
Os erros ficaram mais evidentes desde a mudança da regra do extra point, na temporada passada. Eram chutes automáticos que deixaram de ser. Isso afeta a confiança e, claro, aumenta a probabilidade de erros com o aumento do número total de chutes de média distância.
Apesar do título do Cavaliers, Cleveland ainda é a campeã no quesito. Tanto que conseguiu perder uma World Series para uma franquia que não era campeã desde 1908. Isso é muito Cleveland.
O trabalho do Mike McCarthy é bom, não à toa o Packers é o único time da Conferência Nacional que foi aos playoffs em cada um dos últimos sete anos. O que fica um pouco estranho na comissão é a organização do ataque. McCarthy já é um técnico de mentalidade ofensiva. Ainda tem o Tom Clements como técnico associado de ataque e o Edgar Bennett como coordenador ofensivo. Todos eles têm origens como técnicos de posições de habilidade. Ou seja, há um conflito. O Packers de 2011, que teve um dos melhores ataques dos últimos tempos, tinha como coordenador ofensivo um treinador com base na linha ofensiva _ o Joe Philbin. Talvez este seja o caminho.
*ZHESPORTES