Apesar do tempo um fechado, a praia da Joaquina lotou para ver o surfista Gabriel Medina na manhã desta quarta-feira (02), feriado de Finados. Disputando o segundo dia de provas pelo Hang Loose Pro Contest, o campeão mundial de 2014 arrancava gritos e aplausos da multidão a cada manobra bem executada. Ele cumpriu a expectativa e venceu a bateria com 11.03 pontos. Em segundo lugar, ficou o catarinense Mateus Herdy, que conquistou a vaga através do Trials da Associação de Surf da Joaquina.
A terceira colocação teve Oney Anwar (8.34), da Indonésia, e em último, Slade Prestwich (5.74), da África do Sul. Mas ninguém queria saber deles. Medina nem chegou a sair da água que o povo tomou conta. Os fãs seguiram o atleta da praia até o palanque da competição. Com muita simpatia, ele atravessou para o outro lado dos gradis e tirou dezenas de selfies com o público. Medina destacou que a Joaquina é uma praia em que se sente confortável. E de fato, era assim que ele se sentia.
– Eu estou super feliz de estar aqui em Floripa de novo e ter avançado em casa, fazia tempo que eu não vinha para cá. O pessoal aqui é muito carinhoso. É um lugar que me trás boas lembranças – destacou o surfista, que foi campeão do WQS na Praia Mole em 2009.
Ele e Mateus Herdy já estão classificados para a terceira fase, que está marcado para quinta-feira. No entanto, é possível que a competição dê uma pausa nesse dia devido às condições do tempo. Medina também comentou a disputa com o garoto de 15 anos.
– Amarradão em ter passado nessa bateria com o Mateus. É um cara que vem aí bem forte. E eu espero ganhar mais baterias para dar mais alegria para essa galera – destacou o paulista de 23 anos.
Outro brasileiro campeão mundial, Mineirinho está programado para a 24ª bateria, provavelmente nesta quinta-feira se a condição do mar ajudar.. Ele enfrentará Mihimana Braye, (Tahiti), Parker Coffin (USA) e Ricardo Christie (Nova Zelândia).
Veja mais
Tudo que você precisa saber para acompanhar o Hang Loose Pro Contest
"Me sinto um eterno haole", diz Mineirinho antes do Hang Loose Pro Contest
O legado que o Hang Loose Pro Contest deixou ao surfe em SC e no Brasil