A derrota por 3 a 0 da Argentina para o Brasil, nesta quinta-feira, pela 11ª rodada das Eliminatórias, parece ter sido a gota d'água para a situação da seleção hermana. Com o resultado, o time de Messi e companhia caiu para o sétimo lugar na tabela, fora da zona de classificação à Copa do Mundo de 2018. Os jornais e sites do país dispararam contra mais uma atuação ruim da equipe de Edgardo Bauza.
"Roleta russa", escreveu o Olé. Para o diário esportivo, uma "catástrofe argentina" em Belo Horizonte deixou a seleção em situação ainda mais complicada na busca por uma vaga no Mundial. "Nem Messi pode nos salvar", escreveu o jornal.
Leia mais:
Renato Augusto exalta atuação na goleada sobre a Argentina: "Não deixamos eles jogarem"
Cotação ZH: Neymar é o melhor do Brasil na goleada sobre a Argentina
Confira a tabela das Eliminatórias
O Clarín, por sua vez, destacou que o Brasil "humilhou a seleção". "De muito pouco serviu o regresso de Messi", disse a matéria sobre o jogo, lembrando que o camisa 10 voltou ao time após ter ficado de fora das últimas rodadas por conta de uma lesão.
Já o La Nación destacou que o resultado foi "outro passo em falso" na caminhada argentina nas Eliminatórias, em uma "dura goleada" para o time de Edgardo Bauza, que passa a ser contestado como técnico da seleção.
Para o TyC Sports, a "seleção passou vergonha" em Belo Horizonte, em uma "noite para esquecer", com a defesa descoordenada e espaços em demasia para o Brasil atacar e buscar os seus gols.
O La Razón foi duro nas críticas: "Pior, impossível", dizendo que a Argentina sofreu "outra dura cacetada", com um "panorama negro" pela frente e a Rússia cada vez mais distante.
*ZHESPORTES