Os futuros talentos da canoagem de Santa Maria ganharão um incentivo a mais. Em 23 de novembro, às 20h, no auditório da Fames, será promovido o lançamento oficial da ação Padrinhos do Remar, destinada aos jovens canoístas inseridos no projeto de inclusão social da Associação Santa-Mariense de Esportes Náuticos (Asena), desenvolvido na barragem do DNOS, no bairro Campestre. A primeira meta da Asena é atingir 100 padrinhos em seis meses de 2017, com um valor arrecadado próximo aos R$ 45 mil.
Leia mais:
Campeonato Gaúcho de Canoagem Maratona tem nova data
Gilvan Ribeiro conquista 10 medalhas no Brasileiro de Canoagem
Gilvan Ribeiro celebra primeiro patrocínio como atletas profissional
– É uma forma de autonomia para que o projeto se desenvolva. Fizemos cotas de contribuição para as empresas, algumas por dedução de impostos e outras como forma de patrocínio direto. Além disso, vamos estimular pessoas físicas a fazerem doações, mesmo que com R$ 1 por dia – disse Givago Ribeiro, idealizador do projeto.
Segundo Givago, 40 pessoas e mais quatro empresas já estariam dispostas a contribuir com a iniciativa.
– A ideia do Padrinhos do Remar vem para aumentar o número de participantes no Projeto Remar e expandi-lo para outras regiões da cidade. Há uma demanda – garante Givago.
O Projeto Remar conta com 15 alunos, dos 9 aos 13 anos, e mais sete revelados nas águas da barragem e que já competem pela Asena. As aulas de canoagem ocorrem às segundas, quartas e sextas-feiras, das 14h às 17h30min.