O Raiders desistiu de negociar um novo estádio com Oakland e não está disposto a dividir um estádio na região de Los Angeles com o Rams. Por isso, passou a negociar com a cidade de Las Vegas para se mudar nos próximos anos. De acordo com Jerry Jones, dono do Dallas Cowboys e um dos homens mais influentes da NFL, a mudança é provável.
– Se você olhar para a história dos times que se mudam, é muito definitivo. Há uma linha brilhante lá. Eles oferecem para o time o maior financiamento que já foi oferecido pela iniciativa privada. Então, é forte. Los Angeles nunca teve este poder de influência, por dizer assim. São US$ 700 milhões de contribuição inicial do estado de Nevada e da cidade de Las Vegas. É uma opção forte para ter um time da NFL – disse Jones.
Leia mais:
Prime Time Responde: o Cowboys deve ir com Romo ou Prescott?
Jay Cutler retorna e comanda vitória do Bears sobre o Vikings
Empate em Londres e prorrogações em massa: a semana 8 da NFL
O Raiders tinha um projeto em parceria com o San Diego Chargers na cidade de Carson, na região metropolitana de Los Angeles. No entanto, a NFL preferiu o projeto do Rams, que já está em LA. A liga ainda pré-aprovou que o Chargers tivesse um ano de preferência para se juntar ao Rams e, se isso não ocorresse, a preferência passaria para o Raiders.
No entanto, Mark Davis, dono do Raiders, prefere a possibilidade de explorar um mercado de maneira individual. O estádio de 65 mil lugares custaria um total de US$ 1,9 bilhão para ser erguido.
A cidade de Las Vegas tem feito esforços consideráveis para receber franquias esportivas. Atualmente, não há nenhuma nas grandes ligas, mas a NHL já confirmou a criação de um time na região a partir da temporada 2017/2018.
Para que uma eventual mudança seja aprovada, o Raiders precisa enviar um pedido formal, que deve ser aceito por pelo menos 24 dos 32 donos de franquias da liga. Além disso, é necessário pagar uma taxa de realocação que será definida pela NFL.
*ZHESPORTES