O Inter apresenta suas últimas cartadas para permanecer na série A do Brasileirão em 2017. Como forma de preparação para a partida que pode culminar na queda colorada, os jogadores irão a Viamão para ficarem afastados do clima hostil que Porto Alegre tem proporcionado.
— Temos que trabalhar, erguer a cabeça, ir confiante para o jogo. Só a gente pode sair dessa situação. Nós mesmos nos colocamos. O retiro em Viamão é bom para gente treinar tranquilo. A cobrança já existe dentro da gente. Vai ser bom descansar a mente um pouco e pensar só no treinamento — afirmou Danilo Fernandes.
O goleiro colorado não esconde a preocupação com a situação. Apesar de faltarem apenas duas rodadas, no entanto, a chance de alcançar o Vitória, adversário na briga contra o rebaixamento, ainda é possível, segundo Danilo:
— Estamos acreditando porque é possível sim. Independente de tudo que aconteceu, temos grandes chances porque acreditamos que o Vitória vai tropeçar.
Para manter a chama acesa, entretanto, é preciso derrotar o Cruzeiro no próximo domingo. Será a despedida colorada do Beira-Rio neste Brasileirão, e Danilo espera apoio do torcedor durante toda a partida:
— Vai ser um clima bem pesado. Tem sido assim nos últimos jogos dentro de casa. Temos que fazer de tudo dentro de campo para que o torcedor venha com a gente. Temos que dar a vida lá, porque eles vão reconhecer isso e nos apoiar os 90 minutos.
A postura do adversário? — O Cruzeiro vai vir para derrubar a gente — admite Danilo — Temos que ir para cima do Cruzeiro independente da postura que eles adotarem. Temos que pensar somente na gente.
Ouça a entrevista completa: