Principais candidatos ao título da NBA, Cleveland Cavaliers e Golden State Warriors não tomaram conhecimento de Portland Trail Blazers e Los Angeles Lakers, respectivamente, na noite desta quarta-feira. Os dois times tiveram primeiros tempos dominantes – o Cavaliers marcou 81 pontos nos dois primeiros quartos, enquanto o Warriors fez 80.
O Cavaliers fez 137 a 125 no time do noroeste americano. Kevin Love foi o grande nome da partida, com 40 pontos e oito rebotes. LeBron James teve 31 pontos, 13 assistências e 10 rebotes, enquanto Kyrie Irving fez 20 pontos. Pelo Blazers, Damian Lillard anotou 40 pontos, 11 assistências e sete rebotes.
Leia mais:
Dono da melhor campanha, Clippers tenta mudar rumos de sua história
LeBron James aumenta número de minutos em quadra pelo Cavs
De promessa a decepção, Greg Oden anuncia fim da carreira
A vantagem do Warriors no fim das contas foi ainda maior. Depois de ter perdido para o Lakers no primeiro jogo entre os times, o Warriors mostrou porque é o atual bicampeão da Conferência Oeste ao fazer 149 a 106 sobre o rival estadual. Stephen Curry anotou 31 pontos, com direito a sete cestas de três pontos, e foi seguido pelos 28 pontos de Kevin Durant e pelos 26 de Klay Thompson. Pelo Lakers, Jordan Clarkson e o novato Brandon Ingram dividiram a liderança do time com 16 pontos cada.
O Cavaliers lidera a Conferência Leste, com 11 vitórias e duas derrotas, enquanto o Warriors, com 13 vitórias e duas derrotas, está em segundo no Oeste – atrás do Los Angeles Clippers.
*ZHESPORTES