A Bélgica fez um treino de luxo, neste domingo, encarando a Estônia pelas Eliminatórias da Copa do Mundo da Rússia 2018. Os belgas estavam inspirados e aplicaram uma goleada por 8 a 1 no adversário. Mertens fez três, Lukaku dois e Hazard, Carrasco e Meunier deixaram suas marcas uma vez para a seleção da casa. Anier descontou para os visitantes. Mesmo com a goleada, a Bélgica tem motivos para se preocupar, já que o craque Hazard foi substituído na segunda etapa, reclamando e dores musculares.
Os belgas seguem com o 100% nas Eliminatórias e lideram o Grupo H, com quatro pontos. A Estônia está em quinto, com apenas três. A Bélgica marcou 21 gols em quatro jogos e levou apenas um.
Leia mais:
Holanda supera Luxemburgo e assume o segundo lugar do grupo nas Eliminatórias Europeias
Filipe Luís é escalado por Tite na vaga de Marcelo
Hidalgo: "Vitória contra o Paraguai deu confiança para pegar o Brasil"
As seleções voltam a campo pelas Eliminatórias da Copa do Mundo da Rússia 2018 somente em março do ano que vem. Os belgas voltam a jogar em casa, desta vez contra a Grécia, enquanto a Estônia visita o Chipre.
O JOGO
Atuando em casa e entrando como franca favorita, a Bélgica começou a partida bem ofensiva e conseguiu abrir o placar logo aos sete minutos com Meunier. Carrasco fez boa jogada e deixou o lateral na boa para empurrar para as redes de cabeça. A Bélgica sentia o bom momento dentro do duelo e Lukaku mandou uma bomba na trave, assustando Aksalu.
A Estônia não levava perigo para a meta belga e ainda viu o adversário ampliar com Mertens, de fora da área. Atacante ainda contou com um desvio em Klavan para deixar o seu. Muito superior em campo, a Bélgia fez o terceiro com Hazard. Aos 24, o craque do Chelsea saiu cara a cara com o goleiro, tirou de Aksalu e correu para o abraço.
A Estônia conseguiu acordar para o jogo e após uma bobeira de Ferreira Carrasco na defesa, Teniste achou Anier na área e o atacante bateu rasteiro, sem chances para Courtois. Os belgas continuavam com a maior posse de bola, porém diminuíram o ritmo no fim da primeira etapa e levaram o 3 a 1 para o vestiário.
As seleções voltaram para a segunda etapa mais relaxadas e a Estônia quase fez mais um com Vassiljev do meio da rua, mas Courtois estava atento e praticou a defesa. A Bélgica conseguiu ampliar aos 16, quando Lukaku rolou para o meio da área, Hazard fez belo corta-luz e Carrasco empurrou para o fundo do gol.
Atuando em ritmo de treino, os belgas marcaram outro, dois minutos depois. Mertens fez bela jogada individual, chutou e novamente a bola desviou no marcador antes de morrer no fundo das redes. O atacante do Napoli estava inspirado e pouco tempo depois marcou um golaço de cobertura, para conseguir o hat-trick.
Lukaku também deixou sua marca, após bela triangulação da seleção belga. Atacante soltou o pé da entrada da área e fez o sétimo. Antes do apito final, atacante ainda fez outro e deu números finais a impressionante goleada da Bélgica.
Outra partida aconteceu no mesmo horário
No outro jogo do Grupo H, a Grécia conseguiu arrancar um empate com a Bósnia e Herzegovina aos 50 do segundo tempo e segue ocupando a segunda colocação da chave, com dez pontos, dois atrás da Bélgica. A Bósnia está em terceiro com sete.
*LANCEPRESS