O Santa Maria Soldiers cruza a divisa do Estado pela primeira vez no ano neste sábado. Será diante do Joinville Redlions, em Santa Catarina, às 15h, que o exército santa-mariense disputará partida das quartas de final da Liga Nacional, a segunda divisão brasileira da modalidade. O duelo também é válido pela final da Conferência Sul. Tanto gaúchos quanto catarinenses estão invictos e com 100% de aproveitamento no campeonato. Quem vencer o confronto, garante, de forma antecipada, uma vaga na Superliga Nacional, a elite brasileira.
Leia mais:
Soldiers vence e avança às quartas de final da Liga Nacional
Soldiers adere ao Outubro Rosa e arrecada doações a cada camiseta vendida
Conheça o time que busca o título inédito da Liga Nacional
– Acredito que o jogo será muito equilibrado. Talvez, decidido por uma jogada – diz o técnico do Soldiers, Gustavo Petter.
O Soldiers vive o seu melhor ano desde a fundação da equipe, em 2009. O time da Região Central é o atual campeão gaúcho e ganhou ainda mais visibilidade a partir da conquista do Gigante Bowl, a final do Estadual, em evento que levou 12 mil torcedores ao Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, em junho.
Regulamento – Quatro times sobem para a Superliga Nacional, a elite brasileira. A Conferência Nordeste dá uma vaga direta ao seu campeão. Já os semifinalistas das conferências Centro-Oeste, Sudeste e Sul disputarão os outros três lugares (terceira vaga ficará com o time de melhor campanha entre os quatro). Caso o Soldiers avance no jogo deste sábado, ele garante uma vaga direta na Superliga pelos critérios de desempate em relação aos outros times da Liga.