No primeiro jogo após a conquista do acesso à Série B, a festa não pode ser tão grande para o Juventude. O time de Zago foi derrotado pelo Boa Esporte por 2 a 1, dentro do Jaconi, na partida de ida da semifinal da Série C. Os gols foram marcados por Fellipe Mateus e Daniel Cruz, para o Boa. Sananduva descontou para o alviverde. Com isso, o Ju precisará buscar uma vitória por dois gols de diferença, no próximo sábado em Varginha-MG, para chegar à final.
O duelo mal começou e a torcida alviverde já tomou um banho de água fria. O Juventude sofreu dois gols em cinco minutos. Logo no primeiro minuto, Daniel Cruz passou pela marcação na lateral direita, invadiu a área e cruzou rasteiro para Fellipe Mateus, livre, abrir o placar.
O Ju tentou acordar na partida, ao menos ficar com a bola. Entretanto, um erro de passe no meio de campo deu contra-ataque ao Boa Esporte. Romano conduziu até a entrada da área e rolou para Daniel Cruz, sozinho na direita, chutar forte e marcar o segundo.
A primeira chegada alviverde foi aos oito. Carlinhos foi lançado na ponta direita, cruzou e Caion cabeceou para fora. O perigo fez o Boa recuar e administrar a partida. O time de Zago só foi conseguir um bom ataque aos 34. Caprini foi lançado na direita, driblou o marcador e cruzou para Vacaria desviar. A bola foi fraca e Daniel Luiz fez a defesa com tranquilidade.
O Boa ainda teve a chance de marcar o terceiro, aos 38. Daniel Cruz foi acionado na direita, deixou a marcação para traz e invadiu a área. O meia do time mineiro cruzou rasteiro, mas Carlinhos conseguiu afastar. Fim de primeiro tempo: 2 a 0 Boa Esporte.
A segunda etapa começou truncada. A primeira chance foi do Boa, aos seis. Daniel Cruz recebeu na esquerda, levou para o meio e chutou rasteiro. Elias defendeu.
O lance acordou o time alviverde, que tomou a iniciativa do jogo. Aos 13, Wallacer e Caprini testaram o goleiro adversário. Aos 19, Lucas chutou da intermediária, mas para fora.
Com tanta pressão, o gol saiu e foi bonito. Sananduva pegou bola na entrada da área, girou sobre a bola para tirar a marcação e bateu no canto direito do goleiro. Golaço alviverde.
E o gol acordou o Jaconi. O Ju tentou pressionar o adversário em busca do gol de empate nos minutos finais. A equipe rondou a área adversária, mas sem conseguir uma boa conclusão. Final no Jaconi: 2 a 1 Boa Esporte.
Ficha:
Juventude
Elias; Carlinhos, Micael, Anderson Marques e Ernani; Vacaria (Hugo, 31/2º), Lucas (Sananduva, 22/2º), Wallacer, Caprini e Romarinho (Felipe Lima, 15/2º); Caion. Técnico Antônio Carlos Zago.
Boa Esporte
Daniel Luiz; Leonardo, Edson Borges, Bruno Maia e Romano; Escobar, Itaqui, Fellipe Mateus (Radamés, 37/2º), Daniel Cruz e Bruno Samúdio (Leleu, 30/2º); Genesis (Juan Daniel, int). Técnico Ney da Matta.
Gols: Fellipe Mateus (B), a um minuto, e Daniel Cruz (B), aos cinco, do primeiro tempo. Sananduva (J), aos 27, do segundo tempo.