A Inglaterra venceu a seleção de Malta por 2 a 0 na estreia do técnico Gareth Southgate no comando da equipe. O placar só não foi mais elástico graças ao goleiro Andrew Hogg, que salvou o que poderia ser uma goleada. Southgate chegou ao cargo após a demissão de Sam Allardyce, por conta de escândalos de corrupção.
Os ingleses começaram dominando as ações ofensivas da partida e tiveram muitas chances de abrir o placar, mas esbarraram em más finalizações e nas defesas inspiradas do goleiro Hogg. Os donos da casa ainda perderam Bertand, que sofreu lesão muscular e foi substituído aos 18 minutos.
Leia mais
Montolivo passa por cirurgia e deve desfalcar o Milan por seis meses
Enner Valencia recebe ordem de prisão por não pagar pensão
Libertadores terá sorteio para definir confrontos das oitavas de final
A pressão, no entanto, deu certo. Aos 28 minutos, Henderson cruzou na cabeça de Sturridge, que nem precisou pular para mandar no canto esquerdo do gol e fazer 1 a 0. Aos 37, a Inglaterra trocou passes, Dele Alli chutou, Hogg defendeu e a zaga de Malta não tirou o rebote, que sobrou para o próprio jogador do Tottenham completar para as redes e fazer 2 a 0.
Na segunda etapa, Hogg continuou brilhando e a equipe mandante seguiu perdendo muitas oportunidades. Apesar da pressão inglesa, o placar não mudou.
Na próxima rodada, a Inglaterra visita a Eslovênia, terça-feira, às 15h45 (de Brasília). Além dessas duas equipes, o Grupo F das Eliminatórias da Copa do Mundo da Rússia também tem Escócia, Malta, Lituânia e Eslováquia.