O Cleveland Indians venceu o Chicago Cubs na noite de sábado, por 7 a 2, em pleno Wrigley Field. Com o triunfo, a equipe de Ohio está a uma vitória de assegurar o título da World Series da Major League Baseball. O feito, que não é comemorado pelo Indians desde 1948, pode ser comemorado na noite deste domingo. Na última sexta-feira, o time de Cleveland venceu o jogo 3 pelo placar de 1 a 0.
Leia mais:
Por quebra de marcas históricas, Cubs e Indians iniciam disputa da World Series
Marlins faz homenagens a jogador morto em acidente de barco
O time da casa abriu o marcador logo na primeira entrada, quando o outfielder Dexter Fowler chegou em base e foi impulsionado pelo slugger Anthony Rizzo. A resposta do Indians veio logo no inning seguinte com Carlos Santana batendo um home run e Lonnie Chisenhall aproveitando um erro defensivo de Kris Bryant: 2 a 1 para os visitantes.
Na terceira entrada, Jason Kipnis chegou em base e Francisco Lindor impulsionou o companheiro para o home plate, aumentando a vantagem do Indians. Lindor voltou a pontuar no sexto inning após uma rebatida de sacrifício de Chisenhall.
Enquanto o ataque do Cleveland Indians era efetivo, o arremessador titular do time no jogo, Corey Kluber era dominante e freava os esboços de reação do Cubs. Kluber jogou seis entradas completas e cedeu apenas cinco rebatidas e uma corrida merecida, eliminando seis adversários por strikeout. O Cleveland Indians colocou um ponto final na partida na sétima entrada com um home run de três corridas rebatido por Kipnis.
O Cubs conseguiu movimentar o marcador a seu favor apenas na oitava entrada com Dexter Fowler rebatendo um solo home run cedido pelo reliever Andrew Miller, que entrou no sétimo inning. Como já era esperado, apesar de ceder o HR, Miller foi dominante nas entradas seguintes.
O jogo cinco da World Series ocorre neste domingo novamente no Wrigley Field às 22h.
*ZHESPORTES