O Grêmio voltou aos treinamentos nesta segunda-feira (10) sem esboços de time. As dúvidas sobre a escalação que enfrentará o Atlético-PR na próxima quinta-feira, desta forma, persistem por mais um tempo.
Um dos questionamentos está no ataque. O companheiro de Luan será Everton ou Pedro Rocha?
— Todo mundo quer ser titular, mas o Renato nos dá confiança. Essa disputa é sadia, todo mundo aqui é amigo, tudo isso é em prol do Grêmio — afirma Pedro Rocha. O companheiro concorda: — o importante é que quem o professor escolher vai dar conta do recado. Durante essa semana, ele tem a chance de testar varias opções.
Caso Everton seja a opção, o atacante atuará pelo centro, como o técnico Renato antecipou semana passada. O jovem garante que não terá problemas quanto ao novo posicionamento:
— É uma posição que eu já era acostumado a jogar antes de chegar no Grêmio. Para mim não faz diferença.
Independente da decisão de Renato, o confronto será importantíssimo. A vitória contra o adversário direto pode colocar o Grêmio no G-6, objetivo tricolor neste Brasileirão.
— É um jogo direto, há uma briga de posições. Já conhecemos bastante a equipe deles e sabemos o que precisamos fazer — comenta Pedro Rocha.
O Tricolor é o oitavo colocado da competição com 43 pontos. O adversário da próxima quinta-feira é o sexto e tem dois pontos a mais que o Grêmio.