Wanderlei Silva esteve no Japão no último fim de semana para acompanhar as primeiras lutas do GP do Rizin Fighting Championship. Ele viu de perto a vitória de Mirko Cro Cop, que foi confirmado como seu adversário nas quartas de final do torneio em peso absoluto.
O brasileiro, que já enfrentou o croata duas vezes, prometeu um grande duelo no dia 29 de dezembro. Wand empatou com Cro Cop no Pride 20, em 2002, e foi nocauteado em 2006.
Leia mais:
Dana White diz que Ronda Rousey quer enfrentar Cris Cyborg
UFC volta atrás e marca luta de McGregor contra Alvarez nos leves
Jon Jones, Conor McGregor e Nate Diaz serão julgados no dia 10 de outubro
– Cro Cop e eu vamos mostrar em dezembro como é uma luta épica, como dois gladiadores fazem uma luta de verdade, e não dois lutadores com medo no ringue. Vocês me desconsertaram. Espero que melhorem em dezembro ou não voltarão mais – disse Wanderlei, em crítica aos lutadores mais novos.
– Alguns de vocês lutaram bem, mas alguns jovens me decepcionaram. Lutadores com medo de trocar porrada, dois ou três minutos sem ação. Isso não é o UFC. A única coisa que pode te trazer de volta para essa promoção é uma boa performance, não uma vitória. Não há lugar para medrosos aqui. Ou você vem para lutar ou fica em casa. Espero que vocês se saiam melhor em dezembro ou não voltarão mais – completou.
Wanderlei Silva não luta desde março de 2013, quando venceu Brian Stann pelo UFC. Depois, passou por um período de inatividade e uma suspensão por ter fugido de um exame antidoping. Liberado do seu contrato com o Ultimate, assinou com o Bellator MMA e aceitou participar do torneio do Rizin, evento parceiro.
Cro Cop havia deixado o UFC em 2011, depois de ser nocauteado por Roy Nelson. No entanto, teve três vitórias em quatro lutas em eventos menores e retornou ao Ultimate em 2015, quando venceu Gabriel Napão. O lutador também conseguiu a liberação junto ao UFC para lutar no Rizin. Na estreia no torneio em peso absoluto, finalizou Hyun Man Myung com um triângulo de braço.