"Sí, se puede" gritava a tribuna do Estádio Metropolitano de Mérida. Em campo, a lanterna Venezuela ouviu a arquibancada e chegou a fazer 2 a 0 na Argentina. "No, no se puede" responderam os hermanos, que igualaram o marcador para 2 a 2, nesta terça-feira, em duelo válido pela oitava rodada das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo.
Com o resultado, a Argentina, que não teve Messi e Dybala, deixa a liderança da competição e vai para 15 pontos. Sem vencer no torneio, a Venezuela segue na lanterna, com apenas dois.
Leia mais
Confira a tabela das Eliminatórias
Com show de Suárez e Cavani, Uruguai goleia o Paraguai
Ángel María Villar retira candidatura à presidência da Uefa
A Argentina subestimou a Venezuela. Os hermanos se sentiram muito à vontade, quase certos de que marcariam a qualquer momento, sem passar nenhum perrengue. A Venezuela tinha como aliado o gramado esburacado. O campo atrapalhava o toque de bola dos argentinos e ajudava nas ligações diretas do time da casa.
Já que a Argentina não conseguia se impor, a Venezuela fez a sua parte como dona da casa. Em jogada individua, Añor passou pela marcação e colocou no ângulo de Romero. Um golaço para presentar os 40 mil torcedores no Estádio Metropolitano.
A Venezuela passou a jogar de forma organizada, como uma defesa segura, pela primeira vez nas Eliminatórias, e um ataque eficaz. Do outro lado, os argentinos se perderam completamente em todos os setores. No início do segundo tempo, Rojo escorregou e abriu espaço para Josef Martínez ter a tranquilidade de ampliar.
Na base da vontade, Pratto, com um gol tão feio quanto o futebol da Argentina no primeiro tempo, descontou para os visitantes. A atual vice-campeã do mundo se empolgou, ficou mais ligada no jogo, foi à frente, mesmo muita inspiração. A Venezuela se segurou demais e começou a falhar muito.
Os hermanos conseguiram o empate. Em bola aérea, Otamendi apareceu no meio da zaga venezuelana e deixou tudo igual. Ainda dava tempo de uma virada. Mas quem quase chega à vitória foi a Venezuela. No último minuto, Romero soltou a bola na cara de Villanueva, que completou na trave.
*LANCEPRESS