Os jogadores do Figueirense não esconderam a decepção pela eliminação na Copa Sul-Americana. A tristeza dos atletas alvinegros depois da derrota para o Flamengo, por 3 a 1, em Cariacica, no Espírito Santo, foi por ter deixado escapar uma classificação inédita na história do clube para as oitavas de final na competição internacional.
Figueirense tem jogador expulso, perde e é eliminado na Sul-Americana
Leia outras notícias do Figueirense
Para os jogadores, o grande problema da noite foi ter jogado com um homem a menos desde os 29 minutos do primeiro tempo. O atacante Rafael Silva foi expulso depois de ter recebido o segundo cartão amarelo.
– Jogar com um homem a menos é difícil. A gente estava até suportando bem o Flamengo, eles não estavam tendo nenhuma oportunidade muito clara. Mas em uma jogada individual o Fernandinho conseguiu marcar. No primeiro tempo, os dois gols, do Everton e Jorge, também complicaram. No do Jorge fomos driblados na frente da área. Pecamos, agora é seguir no Brasileirão e sair dessa situação complicada – disse o zagueiro Werley ao repórter Alisson Francisco, da Rede Globo.
Para o volante Ferrugem, a expulsão também foi preponderante para a eliminação alvinegra.
– Fizemos um bom resultado em casa e hoje não conseguimos imprimir o ritmo da primeira partida. Depois, com um jogador a menos, ficou muito complicado. O Flamengo já tem muita qualidade e com um a mais ficou difícil – analisou Ferrugem ao repórter Fabiano Linhares, da Rádio CBN Diário.