O pernambucano Ian Gouveia, de 23 anos, é o terceiro brasileiro a entrar na lista provisória dos dez surfistas classificados a elite do surfe mundial em 2017. Neste sábado, o brasileiro conquistou a principal vitória de sua carreira no QS 6000 dos Açores, em Portugal. A final na Praia de Monte Verde, na Ilha São Miguel, foi contra o havaiano Ezekiel Lau.
– Estou muito feliz por ter conseguido manter um bom ritmo de competição nessas duas últimas semanas aqui na Europa e, depois daquela final em Pantin (ficando em quarto lugar na Espanha), honestamente, eu não ficaria satisfeito com qualquer outra coisa que não fosse a vitória aqui – disse Ian.
Leia mais:
Filipe Toledo e Alex Ribeiro garantem o Brasil nas quartas em Trestles
Após eliminação em bateria polêmica, Gabriel Medina cogita deixar o surfe: "Cansei"
Atual campeão mundial, Mineirinho é eliminado em Trestles
Com os 6.000 pontos da vitória em Portugal, Ian Gouveia saltou da 35ª para a nona posição no ranking do Qualifying Series (segunda divisão da WSL), ficando entre o paulista Deivid Silva na oitava colocação e o baiano Bino Lopes em décimo lugar. O pernambucano, que atualmente mora na Praia de Maresias, acabou tirando do G-10 outro brasileiro, o catarinense Tomas Hermes.
Ian Gouveia já tinha decidido o título da outra etapa do QS 6000 da perna europeia, encerrada domingo passado na Espanha.
*ZHESPORTES
Brazilian Storm
Ian Gouveia vence QS 6000 dos Açores e entra no top 10 para elite do surfe em 2017
Com o resultado em Portugal, o surfista de 23 anos é o nono colocado na divisão de acesso
ZH Esportes
GZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: