Depois de jogar a melhor partida do ano, fazendo 2 a 0 no Atlético Mineiro no longínquo 16 de junho, o Internacional completou nesta segunda-feira, 19 de setembro, 3 meses sofrendo gols. Sim, de lá para cá, são 18 jogos no Brasileirão. Em todos. Eu disse todos, o Inter tomou gol. Do Palmeiras ao América Mineiro. Do Flamengo ao Santa Cruz. Dos líderes aos lanternas. Levou 28 gols.
A derrota desta segunda ratifica o péssimo momento do Inter em 2016. Conquistou apenas uma vitória em 18 jogos. Uma vitória apenas em quase um turno inteiro. Sorte que a rodada ajudou muito e os times próximos não dispararam. Mas o pior é que domingo tem outro jogo em BH, só que contra o terceiro colocado, Atlético Mineiro de Fred, Robinho, Pratto e companhia. Tempestuosas nuvens se aproximam do colorado. Tudo acontece com o Inter. O América nunca havia vencido o colorado pelo Brasileirão. O atacante Michael não marcava um gol há mais de 2 anos.
Celso Roth mais uma vez inventou na escalação. Três volantes contra o lanterna não se justificam. No primeiro tempo, o 0 a 0 até fez com que o time gaúcho atingisse seu objetivo de não sofrer gol. Mas por outro lado, o time ficou longe de marcar no América. No segundo tempo, quando Seijas e Nico Lopez entraram, por incrível que pareça, o time mineiro criou as melhores chances. Fez seu gol com Michael aos 44 e antes teve bola no travessão, defesa de Danilo Fernandes e quase gol do Coelho. Derrota merecida de um time que não se ajuda quando todos adversários tropeçam. O Inter flerta com a Segundona.
SALA DE RE......CLAMAÇÃO
Aqui o torcedor usa e abusa da corneta. Via twitter e facebook.
OZIRIS MARINS
Tomar gol espírita nos acréscimos é a cara de time do Celso Roth.
IGOR DA SILVA
Que coisa horrível se tornou assistir um jogo do Inter. Que horror!
JOÃO CARLOS MOREIRA
Primeiro tempo foi um dos piores que já vi. Roth demorou para trocar e até aquecer e entrar no jogo custa tempo. Roth Burro.
Participe você também.
Twitter: @gmanhago
Facebook: Gustavo Manhago e Gustavo Manhago II