Campeão da Eurocopa 2016, Cristiano Ronaldo esbanjou confiança visando a disputa da Copa do Mundo da Rússia, daqui a dois anos. Em entrevista à revista "World Soccer", o craque do Real Madrid assegurou que Portugal entrará no Mundial para levantar o troféu mais desejado do planeta.
– Claro que é possível ganhar a Copa. Estou confortável com meus companheiros, nosso país nos apoia e é suficientemente inteligente para saber que Portugal pode fazer isso. Claro que é possível, mas vamos aproveitar o momento. Disse muitas vezes que tudo é possível no futebol. Então, que sejamos otimistas – disse CR7, que admitiu que a conquista da Euro foi a realização de um sonho:
– Foi a primeira vez, e sempre é especial quando se ganha algo pela primeira vez. Ganhei a Liga dos Campeões três vezes, mas meu sonho sempre foi ganhar algo com Portugal. O sentimento é completamente diferente. Foi muito emocionante – afirmou Ronaldo, que tinha sido vice na edição do torneio de seleções em 2004, diante da Grécia.
Leia mais:
China começa a se mobilizar para sediar a Copa do Mundo de 2030
Allardyce diz que cometeu erro de julgamento e pagou as consequências
Ex-Barça e Argentina, Tata Martino treinará novo time da MLS
Temporada marcante
"Provavelmente a temporada foi a minha melhor. No que se refere a títulos, posso dizer que sim. Desde que comecei a jogar futebol, cada ano foi incrível, mas este foi especial. Primeiro porque ganhamos um troféu importante pela primeira vez na história de Portugal. E por ganhar outra vez a Liga dos Campeões com o Real Madrid".
Motivação
"Para mim, esta temporada é uma motivação. Muitas pessoas me perguntam porque vou seguir motivado se já ganhei tudo, mas o futebol é minha paixão, enquanto posso fazer felizes os torcedores. As pessoas gostam de me ver, assim trato de dar o melhor de mim, de fazer gols e ajudar meu time a ganhar títulos individuais e coletivos".