Da água para o vinho no Camp Nou. A transformação do Barcelona em apenas três dias foi nítida e, nesta terça-feira, o time catalão goleou o Celtic por 7 a 0, no mesmo local da derrota para o Alavés, no último sábado, pelo Espanhol. Diante da torcida, Messi, Suárez e Neymar deram espetáculo, com golaços, tabelas e assistências. Estreia magnífica dos Blaugranas no Grupo C desta Liga dos Campeões da Europa para fazer a torcida acreditar novamente na equipe.
Pontual e sem atrasos, o Barça demorou somente dois minutos e alguns segundos para começar o recital. Neymar deu passe magistral para Messi encher o pé e abrir o placar.
O Celtic deu apenas um susto, quando Ter Stegen derrubou Dembelé. O goleiro se recuperou defendendo a cobrança do próprio atacante do time escocês. A partir daí, só deu Barça. Aliás, naquela altura, os donos da casa já apresentavam mais controle da bola, agressividade e domínio amplo em todos os setores.
Leia mais:
Futebol na TV e outros esportes: confira a programação desta terça
Com show do trio MSN, Barcelona goleia o Celtic pela Liga dos Campeões
Roger relaciona Walace, e Grêmio só tem uma dúvida para encarar Ponte
O segundo gol do Barcelona veio em um lance de gênios. Messi tabelou com Neymar até ficar sem goleiro para colocar para dentro. O primeiro tempo do time catalão já valia o preço caro do ingresso.
A etapa final, no entanto, reservava o melhor. Logo no início, bem ao estilo Zico, Neymar, de falta, ampliou o marcador. O brasileiro estava em todas as partes do campo. Na jogada seguinte, apareceu na esquerda e cruzou na medida para Iniesta emendar de primeira.
Suárez, que não havia participado de nenhum gol, não queria ficar fora da festa. O uruguaio cruzou para Messi, de carrinho, empurrar para a rede. Na sequência, o uruguaio recebeu lançamento de Neymar, dominou no peito e fuzilou o goleiro De Vries. E ainda fez mais um ao completar cruzamento rasteiro de Messi.
Para não perder a conta: três gols de Messi, um de Neymar, um de Iniesta e dois de Suárez. Quatro assistências de Neymar, uma de Suárez e uma de Messi. Não é preciso escrever mais nada...
*LANCEPRESS