O Brasil-Pel encerrou o jejum de quatro partidas sem vencer. Na noite desta terça-feira, a equipe venceu o Ceará por 2 a 1, no Bento Freitas, e chegou aos 44 pontos e, momentaneamente, ao terceiro lugar. Com o resultado, encerrará a 28ª rodada da Série B, na pior das hipóteses, na quinta colocação - Avaí e Londrina têm 42 pontos e ainda jogam na sexta e no sábado, respectivamente.
Os dois gols que deram a vitória ao Xavante saíram em 15 minutos. Aos 12, o zagueiro Cirilo foi puxado dentro da área e, então, a equipe de Rogério Zimmermann teve a chance de abrir o placar. Gustavo Papa, uma surpresa na escalação, cobrou e fez 1 a 0. Pouco tempo depois, nova penalidade: desta vez em Felipe Garcia. Papa foi para a bola outra vez e deixou a vantagem mais confortável.
Leia mais:
CBF confirma horário do Gre-Nal 411 pelo Brasileirão
Caxias deve repetir time titular para duelo contra o Ypiranga, no sábado
ATL GreNal: as cartas do baralho colorado e a leitura do estádio tricolor
Mas não houve tempo para ter tranquilidade. Logo aos 21 minutos, o Ceará diminuiu com Eduardo. E, então, foi preciso lutar muito para segurar o placar que não vinha desde o dia 2 de setembro, quando os gaúchos venceram o Goiás, no Bento Freitas.
Na próxima rodada, o Brasil-Pel volta a jogar no Bento Freitas. A partida será na próxima terça-feira, contra o Sampaio Corrêa, às 21h30min. No primeiro turno, os dois times ficaram no 1 a 1 em São Luís.
*ZHESPORTES