Com quatro dias de antecedência, Neymar, Renato Augusto e Paulinho se apresentaram a Seleção Brasileira e já iniciaram a preparação para os dois próximos confrontos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo – contra o Equador e a Colômbia.
Tendo como base o CT Joaquim Grava, do Corinthians, em São Paulo, a preparação teve início na última quarta-feira com um trabalho de academia supervisionado pelo preparador físico, Fábio Mahseredjian.
Leia mais:
CBF divulga vídeo dos bastidores da conquista do inédito ouro olímpico
Taison comemora convocação, e Wianey avisa: "Por enquanto, melhor é o Messi"
Giuliano agradece ao Grêmio e comemora convocação: "Sonho realizado"
Na quinta-feira, os três foram a campo para um trabalho com bola, comandado pelo auxiliar técnico da Seleção, Cléber Xavier.
– Fizemos um trabalho de 40 minutos separado em blocos de diferentes objetivos. Contamos com a ajuda de alguns garotos da base do Corinthians para realizar esse treino focado em conceitos técnicos e táticos da comissão – declarou.
Nesta sexta-feira, os atletas ganharão o reforço do zagueiro Gil e farão um trabalho funcional. No sábado, mais uma atividade no campo. Tudo para garantir a melhor forma física antes da apresentação oficial do grupo convocado por Tite, que acontecerá no próximo domingo.
– Devido ao calendário de jogos desses atletas, em especial, essa ideia dos treinos serve para mantê-los em atividade, uma vez que jogaram na semana passada – disse o preparador Fábio Mahseredjian.
A dedicação dos atletas brasileiros com o preparo foi elogiada pelo técnico Tite.
– Mais do que o cuidado com o bem-estar físico, eles mostram o comprometimento com o futebol e com o momento da Seleção Brasileira. Estando bem preparados, sem dúvida, vão dar melhor resposta em campo. Assim como os outros que seguem em treinamento – afirmou o comandante.
A Seleção Brasileira viaja no domingo para Quito, onde enfrentará a seleção equatoriana no dia 1º de setembro. No dia 6, o Brasil volta a campo em Manaus para o confronto contra a Colômbia.
*ZHESPORTES