O Barcelona enfim contratou um reserva de luxo para o trio MSN. E ele veio um dia antes do fim da janela de transferências para a Espanha. Trata-se de Paco Alcácer, ex-Valencia, que assinou por cinco temporadas e chega por 30 milhões de euros (R$ 108 milhões). O jogador foi o motivo da desistência do clube catalão na negociação com Luan, do Grêmio.
– Quando conheci a oferta do Barcelona, pedi ao Valencia para escutar, já que era minha decisão dar um passo a frente na minha carreira – disse o jogador da seleção espanhola.
Leia mais:
Por erro em site, Barcelona divulga nome de reforço antes do anúncio
Barcelona desiste de investir na contratação de Luan, do Grêmio
Em votação na Uefa, Messi leva prêmio de gol mais bonito da Europa
Aos 23 anos, Alcácer deixa o Valencia, clube que o revelou, após quatro temporadas consecutivas e 43 gols em 120 jogos. Ele ainda teve uma passagem pelo Getafe, por empréstimo. Pela Fúria, o atacante já balançou as redes seis vezes em 13 partidas.
Na negociação, o clube catalão teve que ceder, por empréstimo, o também atacante Munir, revelado pelo Barça – onde estava nos profissionais desde a temporada 2014/2015. No fim do contrato de um ano, o Valencia pode comprá-lo pelo valor de 12 milhões de euros (R$ 43,2 milhões).