A ACBF é a primeira representante serrana do Estadual Série Ouro a estrear na segunda fase da competição. Nesta quarta-feira, às 20h15min, o time laranja enfrenta a Assoeva, de Venâncio Aires, com uma série de desfalques. O jogo será no Centro Municipal de Eventos, em Carlos Barbosa.
São seis jogadores que não estarão à disposição do técnico Marquinhos Xavier. Os fixos Grillo e Marlon, e os alas Murilo e Kevin estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Já o pivô Rafa e o ala Bruno estão entregues ao departamento médico.
– Se a gente estivesse em condição de igualdade já seria um jogo bem complicado. Nesta situação o desafio é maior. Vai fazer com que o grupo tenha que reagir às ausências, aumentando a responsabilidade – destacou o treinador.
Sem nenhum dos dois fixos à disposição, o treinador precisará improvisar. João, garoto oriundo da base, é a alternativa. ACBF e Assoeva se enfrentaram duas vezes na temporada. As duas ocorreram em Carlos Barbosa. Em março, na final da Taça Brasil, o time laranja venceu por 2 a 1 e conquistou o tricampeonato da competição. Na Liga Nacional, no início de agosto, outro triunfo dos mandantes por 3 a 1.
A segunda fase do Estadual começou no sábado, com dois empates. América e Asif ficaram no 2 a 2, enquanto AES, de Sobradinho, e ADS, de Sananduva, empataram em 1 a 1. Nesta etapa do campeonato, os 10 times que avançaram foram divididos em duas chaves de cinco. As equipes se enfrentam em jogos de ida e volta dentro das chaves, e os dois melhores de cada um dos grupos garante vaga nas semifinais.
Juventude estreia sábado em clássico serrano
É jogo para lotar o Enxutão. Após a boa campanha na primeira fase, o Juventude Futsal inicia a caminhada na segunda etapa da competição com uma pedreira. No sábado, às 20h, faz o clássico serrano contra a ACBF.
Os ingressos para o confronto são limitados (800) e estão à venda no Big Lanches e Sorvetes (Praça Dante), no Estádio Alfredo Jaconi, no Bar do Carlinhos (esquina da Borges de Medeiros com a Flores da Cunha, em frente ao portão 3 do Jaconi) e Fokos Uniformes (Av. Rio Branco, 1779), por R$ 20.
Na primeira fase, o Ju ficou na terceira posição do grupo com 23 pontos. Foram sete vitórias, dois empates e três derrotas.