Ele foi a maior atração entre os que conduziram a Tocha Olímpica em Encantado e nem era da cidade. Nascido e residente em Campo Bom, Antônio Martins dos Reis tem 75 anos e é campeoníssimo em ultramaratonas, provas que superam os 200 quilômetros de percurso e que duram até 24 horas. Cheio de vitalidade e dono de um carisma único, é ídolo em sua comunidade, tanto que mais de 100 campobonenses, entre crianças e adultos o acompanharam para ver seu percurso no revezamento.
Antes, durante e depois de sua participação brincou, saudou o público, dançou e cativou as pessoas. Seu Antônio, era motorista e curiosamente, só começou a correr após os 50 anos, depois de um "susto" dado pelos médicos em relação a alguns resultados de exames que denunciavam seu sedentarismo. "Nunca tive uma emoção igual. Estes 200 metros parece que foram mais pesados do que os quilômetros de uma ultramaratona", dizia emocionado pelo momento único com a tocha na mão.
Idade Olímpica
Na festa em Encantado havia um grupo de simpáticos velhinhos, todos com faixas de reis e rainhas. Esbanjando alegria, cantando e vibrando com a passagem da Tocha Olímpica, eles eram 20 e fazem parte da Associação Encantadense do Idoso, entidade que elege seus destaques anualmente e que formava um dos grupos mais animados na manhã de terça-feira se intitulando "atletas da alegria".