Uma das publicações de futebol mais conceituadas do mundo, a revista britânica FourFourTwo divulgou 40 nomes da lista dos 50 melhores técnicos da atualidade. E a relação teve, por enquanto, somente dois profissionais que atuam no futebol brasileiro elencados: o argentino Edgardo Bauza, do São Paulo, e Tite, da Seleção Brasileira.
Patón, 15º da lista, tem 47 partidas à frente do Tricolor, clube que conduziu à semifinal da Copa Libertadores da América nesta temporada. A revista soma o desempenho no Brasil com os títulos por San Lorenzo (ARG) e LDU (EQU) para referendar o interesse da Associação de Futebol Argentino (AFA) em escolher o treinador são-paulino para comandar a seleção do país.
Leia mais
Preservado, Fernando Prass ficará fora de amistoso contra o Japão
Pato realiza exames e é anunciado como jogador do Villarreal
Dirigente de clube morre dias após minuto de silêncio "por antecipação"
Estão atrás de Bauza os também argentinos Jorge Sampaoli, do Sevilla (ESP), Maurício Pochettino, do Tottenham (ING), e Marcelo Gallardo, do River Plate (ARG) - todos consultados para substituir Tata Martino na Argentina. Até mesmo o italiano Antonio Conte, recém-contratado pelo Chelsea (ING), está menos cotado do que Patón.
Tite, que ainda não estreou à frente da Seleção Brasileira, está na parte de baixo da lista dos melhores técnicos do mundo para a FourFourTwo, em 41º lugar. O ex-corintiano superou nomes do mercado sul-americano como Reinaldo Rueda e Pablo Repetto, finalistas da Libertadores com Atlético Nacional (COL) e Independiente del Valle (EQU), respectivamente.
Este é o segundo ano consecutivo em que o São Paulo vê seu treinador inserido na lista da revista britânica. Em 2015, foi o colombiano Juan Carlos Osorio, agora na seleção do México, que foi apontado na 45ª colocação. Para entrar na lista de 2016, o Profe precisaria estar entre os dez primeiros, ainda não divulgados pela publicação.
*LANCEPRESS