Atento e concentrado. É assim que Pedro Rocha quer que o Grêmio entre em campo neste domingo, às 18h30, no estádio Independência, contra o América-MG. O atacante acredita que a vitória contra o lanterna do Brasileirão 2016 passe necessariamente pelo foco tricolor.
Em entrevista aos jornalistas Cléber Grabauska e Luciano Périco no programa Show dos Esportes, nessa quinta-feira (28), Pedro Rocha falou sobre os perigos de enfrentar um adversário que está lutando contra o rebaixamento.
"Sempre é bom alertar. Ele (Roger) sempre nos passa que esses são os jogos considerados mais difíceis. É onde temos que ter mais atenção e concentração. Ele toca bastante nessa palavra: concentração", disse o atacante, revelando a cobrança do técnico Roger Machado.
Com a saída de Giuliano e a lesão de Éverton, Pedro Rocha terá sequência no time titular, formando quarteto ofensivo com Douglas, Negueba e Bolaños. O atacante avisa que não tem preferência por atuar em um lado específico.
"Para mim é indiferente. Sempre trabalhei para atuar dos dois lados. O que o Roger optar vou tentar fazer meu melhor. O Negueba também. Essa variação pode fazer com que a gente leve vantagem", completou Pedro Rocha.