Pep Guardiola estreou nesta quarta-feira no comando do Manchester City. O duelo foi exatamente contra o Bayern de Munique, seu ex-clube, na Allianz Arena. Com muitos reservas em campo e com os destaques ainda de férias, os alemães acabaram vencendo por 1 a 0 com gol de Ozturk.
O jogo serviu para dar ritmo aos jogadores neste início da temporada. Com muitos jovens, as equipes mostraram disposição, mas faltou qualidade em campo. Nomes como Neuer, Boateng, Hummels, Müller, Thiago Alcântara e Lewandowski, pelo Bayern, e Agüero, Hart, Kompany, De Bruyne e Otamendi, pelo City, não estiveram em campo, pois estavam em férias prolongadas após a disputa da Eurocopa e Copa América por suas respectivas seleções.
Leia mais:
Henrique Almeida espera novas oportunidades no time e diz: "Estarei preparado para não sair mais"
Com a camisa 7, Nico López é apresentado no Inter e mostra ambição: "Quero ganhar tudo"
Manchester acerta compra de Pogba em transação mais cara da história, diz jornal
Sem os principais destaques, coube a Ribéry assumir o protagonismo da partida no primeiro tempo. Dos pés do camisa 7 saíram as principais jogados do Bayern de Munique. Aos 27 minutos do primeiro tempo, Ribéry tocou de calcanhar para Alaba, que serviu Green. No entanto, o argentino Caballero fez excelente defesa e salvou o City. Aos dupla voltou a entrar em ação novamente aos 35, mas o goleiro evitou o gol. O Manchester City, por sua vez, só chegou com perigo aos 22 minutos após tabela de Navas e Iheanacho, que quase marcou.
Na segunda etapa, os treinadores fizeram muitas mudanças nas equipes. Ribéry saiu e a qualidade técnica do duelo caiu bastante. O Manchester melhorou sem o francês como rival em campo. Mas quem marcou foi o Bayern. O jovem Ozturk, que substituiu Alaba, chutou, a bola bateu em Clichy e enganou Gunn.
*LANCEPRESS