O Barcelona confirmou nesta sexta-feira a negociação do lateral-direito Adriano para o Besiktas, um dos grandes da Turquia, por R$ 2 milhões. O jogador brasileiro, que defendeu o clube catalão nas últimas seis temporadas e ainda tinha mais um ano de contrato, voltou a ficar sem espaço após a chegada do francês Digny - que passa a ser o substituto de Daniel Alves, o que facilitou a conclusão do negócio.
Há uma cláusula no contrato que poderá fazer o Barcelona ganhar mais algum dinheiro com Adriano: se jogador ajudar o Besiktas a obter uma vaga para a Liga dos Campeões nas próximas três temporadas, o clube turco pagará mais R$ 4 milhões como bônus para os catalães.
Leia mais:
Campeão mundial, Schweinsteiger se aposenta da seleção alemã
Veja os jogadores que mais se valorizaram nos últimos 12 meses
City vence nos pênaltis em reencontro de Guardiola com antigo rival
Adriano já foi apresentado, vestiu a camisa do Besiktas e concedeu entrevista à TV do clube, fazendo até uma brincadeira em alusão ao símbolo do clube, que é uma águia.
– Kartal (águia em turco), gol, gol gol – fez Adriano, imitando a ave.
No seu Twitter oficial, o Besiktas também deu as boas vindas em inglês e português. Vale lembrar que o clube tem 14 títulos nacional, foi o campeão da última temporada e conta no elenco com um brasileiro, o zagueiro Marcelo (ex-Santos).
Adriano nunca se firmou no Barcelona e vinha atuando poucos nas últimas temporadas. Mas deixa os catalães ostentando 16 títulos, 17 gols marcados e 189 jogos.
*LANCEPRESS