Com frio de 4ºC, o Guarany-Ba venceu o Gaúcho na primeira partida da decisão da Terceirona Gaúcha ao fazer 3 a 2 diante um valente pequeno público no Estádio Estrela D'Alva, em Bagé. Agora, basta o empate aos bajeenses. Já o Gaúcho se classifica se vencer a final de domingo, na BSBiosArena, em Passo Fundo, por 2 a 1 ou 1 a 0.
Logo no início, o lateral-esquerdo Cristiano, do Gaúcho, avançou e cruzou na medida para a conclusão de cabeça de Gabriel, justamente onde estava o goleiro Bernardo. Perdeu um grande lance de gol. Mas o Guarany não desperdiçou sua chance. O uruguaio Cristian Fábian fugiu em contra-ataque pela esquerda e cruzou para onde chegavam Castilho e Welder. Houve indecisão da zaga e Welder, goleador do campeonato. marcou o seu 13° na tabela.
Leia mais:
Inter negocia empréstimos de Alisson Farias e Bruno Gomes
FOTO: Kannemann inicia treinos físicos no Grêmio
Diogo Olivier: quem acertou mais nos reforços, Inter ou Grêmio?
Os bajeenses gostaram do contra-ataque. Bruno Barbosa, em seguida, concluiu com perigo após outra arrancada de Cristian. Quando o Guarany dominava o jogo, o Gaúcho deu resposta após lance a dribles de Adilson. A bola sobrou na área, e o zagueiro Bruno chutou forte, no canto direito de Bernardo, aos 30min.
Mas o centroavante Castilho garantiu o 2 a 1 para o Guarany aos 40min. Na cobrança de escanteio, fez valer a altura e concluiu de cabeça, com estilo, sem a mínima chance para William Lago, que foi terceiro goleiro do Inter durante a Libertadores de 2010. Lago salvou o terceiro gol antes do final do primeiro tempo.
Mal iniciou a etapa final, um lance se ofereceu a Castilho às costas da zaga do Gaúcho. O centroavante esperou a saída de Lago e o encobriu para fazer 3 a 1. Com a vantagem, o Guarany do técnico Geverton Duarte passou a fazer modificações: trocou Castilho e reforçou o meio com Tainã, mas foi pego em um lance de falta de sorte. Aos 34min, Cristiano bateu forte, a bola desviou em Bicca e subiu para as redes, definindo o placar em 3 a 2.
*ZHESPORTES