Contra o lanterna do Brasileirão, o Grêmio não conseguiu levar os três pontos de Belo Horizonte. O América-MG dificultou o jogo e segurou o 0 a 0 na Arena Independência em um jogo pobre de futebol pelo lado dos gaúchos. Com o resultado, o time de Roger Machado desperdiçou a chance de subir mais na classificação, já que o então líder Palmeiras perdeu para o Botafogo.
MARCELO GROHE SALVA!
Por mais esquisito que possa parecer, o Grêmio correu risco de levar gol do América-MG. A bola só não entrou graças a Marcelo Grohe, que, aos 35 minutos, fez grande defesa após bobeada da zaga. Aos 44, salvou o tricolor depois de chutaço de Pablo.
PRIMEIRO TEMPO MORNO NO GRÊMIO
Contra o lanterna do Brasileirão, o Grêmio produziu pouco na primeira etapa da partida. Pelo lado esquerda, Negueba não teve bom rendimento. O mesmo aconteceu com Pedro Rocha na ponta direita. A chance mais contundente ocorreu apenas aos 42 minutos, quando Douglas fez jogada, e Bolaños chutou bem perto da trave.
BOLAÑOS!
Foi dele a oportunidade mais clara de abrir o placar. Aos 16 minutos do segundo tempo, Bolaños recebeu de Maicon e chutou cruzado. No rebote, Douglas não conseguiu aproveitar.
MAS O QUE É ISSO, AMÉRICA?!
Mesmo no fundo da tabela, os mineiros deram um sufoco no Grêmio. Perto de meia hora de jogo na etapa complementar, o time encarreirou duas chances. A primeira foi um contra-ataque liderado por Michael e concluído por Gílson, mas afastado por Marcelo Oliveira. Na segunda, Grohe salvou novamente um chute de Jonas.
SITUAÇÃO NA TABELA
A intenção era encostar no Palmeiras, já que o então líder enfrentou o Botafogo, que flerta com a zona de rebaixamento do Brasileirão. Os paulistas perderam, e o Grêmio desperdiçou a chance de ultrapassá-los. Com o resultado, os tricolores ficam na quarta colocação. Na próxima rodada, o time enfrenta o Santa Cruz na Arena.
FICHA TÉCNICA:
América-MG 0x0 Grêmio
Brasileirão, 17ª rodada
Arena Independência, Belo Horizonte
América-MG: João Ricardo; Jonas, Alison, Sueliton e Gilson; Leandro Guerreiro (Claudinei), Juninho, Pablo, Matheusinho (Eisner Loboa) e Osman; Michael. Técnico: Enderson Moreira.
Grêmio: Marcelo Grohe; Edílson, Pedro Geromel, Wallace Reis e Marcelo Oliveira; Jaílson, Maicon, Douglas (Ramiro) e Negueba; Bolaños (Henrique Almeida) e Pedro Rocha (Guilherme). Técnico: Roger Machado.
Cartões amarelos: Jonas, Osman (AME); Maicon, Marcelo Oliveira (GRE)
Cartão vermelho: Edílson (GRE)