Everton Sousa Soares é o mais novo do provável time titular do técnico Roger Machado para o Gre-Nal 410. Nascido em Maracanaú, no Ceará, o "Cebolinha" deve ser a aposta do Tricolor após uma boa atuação do atacante contra o Santos, responsável por criar as jogadas de dois dos três gols da vitória por 3 a 2 sobre o Santos. Apesar de ser o favorito à titularidade, o garoto não confirmou sua presença em entrevista coletiva após o último treino neste sábado (2).
"A gente não sabe ainda (se vai ser titular). O treino foi fechado, o professor fez mistério, conversou com alguns jogadores, e a gente prefere deixar para a hora do jogo", desconversou o jogador.
A concorrência de Everton vem do Equador: Miller Bolaños. O atleta voltou da disputa da Copa América lesionado e treinou com bola pela primeira vez na última quinta-feira, por isso a tendência é que ele comece no banco de reservas no domingo.
O último treino ministrado por Roger foi fechado para a imprensa. Nos instantes finais, os atletas fizeram um "rachão" com dois toques, com titulares e reservas mesclados. Após este trabalho, Douglas, Luan, Fred, Edílson e Marcelo Hermes treinaram cobranças de falta. Melhor para o zagueiro, que teve o melhor aproveitamento dentre os cinco.
A programação Tricolor para o Gre-Nal com um horário diferenciado (às 11h da manhã) está definida: às 7h45min o despertar; 8h o café; 8h30min a palestra do treinador e às 9h a saída para o estádio Beira-Rio.
O provável time do Grêmio tem: Marcelo Grohe; Edílson, Fred, Rafael Thyere e Marcelo Oliveira; Walace, Jaílson, Giuliano, Douglas e Everton (Bolaños); Luan. Além deles, também foram relacionados: Léo, Marcão, Wallace Oliveira, Marcelo Hermes, Iago, Ramiro, Lincoln, Pedro Rocha, Guilherme, Batista e Bobô.
Transmissão:
O programa Gaúcha a Caminho do Gol, às 8h, inicia a cobertura do Gre-Nal 410. O Pré-Jornada começa às 9h, seguido pela transmissão do jogo. A narração será de Pedro Ernesto Denardin, os comentários de Adroaldo Guerra Filho, as reportagens de Sérgio Boaz, EduardoGabardo, André Silva, Filipe Gamba e Luciano Périco. Na Central de Esportes fica com Marcos Bertoncello, e a análise de arbitragem com Diori Vasconcelos.