Com o ginásio Marcos João Pivoto, em Flores da Cunha, lotado, Juventude Futsal e ACBF realizaram um grande duelo na noite desta terça-feira. Mais de dois torcedores acompanharam a partida, que acabou com vitória laranja, de virada, por 3 a 2.
Sacon e Vini Scola marcaram para o Ju, enquanto Rafa, Zico e Caio Jr. garantiram a vitória do time de Carlos Barbosa. O jogo começou com um susto. O ala Felipe Valério, da ACBF, sofreu um corte profundo na perna direita e precisou ser encaminhado a um hospital. Na retomada da partida, o time do técnico Bella abriu o placar em cobrança de falta ensaiada, finalizada por Sacon.
O empate da ACBF veio nos segundos finais da primeira etapa, em chute de Rafa que desviou na marcação e matou o goleiro alviverde. Na segunda etapa, aos quatro minutos, Vini Scola recolocou o Juventude na frente. Aos 10, a ACBF voltou a empatar em um belo chute de Zico.
O jogo seguiu franco e, quando restavam pouco menos de dois minutos, o pivô caxiense Caio Jr. recebeu lançamento do goleiro, girou e chutou no canto, virando o jogo: 3 a 2 ACBF.
Com o resultado, o Ju é vice-líder do grupo 1 com 20 pontos e já tem a classificação para a próxima fase garantida. O próximo compromisso é diante da Asif, fora de casa, no próximo sábado. Já a ACBF, líder com 22, encara o BGF, quarta-feira, em Carlos Barbosa.