Canela foi a segunda cidade da Serra a receber a chama olímpica. O símbolo da Olimpíada Rio 2016 chegou por volta das 14h50min. Os moradores receberam a tocha com muita comemoração. Centenas de pessoas se reuniram e gritaram o nome da cidade com muita emoção.
O primeiro condutor foi o senhor Dalci Calzzeta. Cercado por muitos conterrâneos, ele não escondeu a emoção e chegou a chorar durante o seu trajeto. A cidade serrana também deu exemplos de superação. Portador de deficiência física, Larri Ruttmann foi o terceiro condutor do símbolo olímpico.
– É demais! Uma sensação maravilhosa de poder representar a minha cidade – vibrou.
O policial militar Jeferson Secco Oliveira aproveitou a tarde de folga e foi para rua registrar o momento histórico.
– Para nós é interessante este evento. Ele divulga a nossa cidade e mostra o tamanho das Olimpíadas e a importância mundial dos jogos. Então, tem que ir para rua prestigiar – destacou.
A passagem por Canela durou cerca de 40 minutos. Ao todo, foram 12 condutores em um percurso de pouco mais de dois quilômetros. O ápice foi o fechamento, quando Sidnei Gross desceu com a tocha de rapel na Catedral de Pedra.
Segundo ele, um momento único:
– Nós fazemos a descida do Papai Noel, mas foi muito diferente. É uma vibração diferente, a galera vibra de outra forma – concluiu o atleta, que pratica rapel desde os 15 anos de idade.
Agora, a tocha segue para Nova Petrópolis, onde está previsto um voo de paraglider com a chama olímpica no Ninho das Águias.