O Grêmio foi superior ao Figueirense durante praticamente toda partida, mas o gol da vitória aconteceu apenas aos 47 minutos do segundo tempo. Walace abriu o placar para os donos da casa, no final do primeiro tempo. Depois do susto no gol de empate de Ayrton, o herói tricolor foi Bobô, que entrou na partida no lugar de Douglas e considerou justo o resultado.
"Pressionamos o jogo inteiro, a gente merecia ganhar pelo jogo que fez e no final, conseguimos furar esse bloqueio do Figueirense", analisou. (ouça abaixo)
O atacante ainda revelou a estratégia de Roger para deixar o grupo todo motivado. Segundo ele, o treinador sempre fala que o grupo precisa estar preparado, já que muitas vezes quem sai do banco é quem decide. Por isso, garante estar pronto para quando receber as chances.
"Vida de centroavante é assim, um dia você sai criticado, no outro você decide um jogo. Já estou acostumado com isso. O importante é manter a cabeça tranquila, trabalhar e esperar a oportunidade, porque quando ela aparecer, tem que fazer", concluiu.