Nesta semana a dupla Gre-Nal perdeu quatro jogadores para a Seleção Brasileira Olímpica, que disputará os jogos do Rio 2016. William e Dourado desfalcam o Inter, enquanto Walace e Luan também não jogam pelo Grêmio por algumas rodadas. Além deles, Odair Hellmann, auxiliar do Inter, estará na delegação que busca a inédita medalha de ouro.
Em entrevista ao Estúdio Gaúcha desta segunda-feira (18), Odair comentou o sentimento de defender o Brasil em uma competição tão importante.
"É um sentimento de gratidão e de felicidade. Gratidão também pelo Inter, pela liberação para que eu pudesse estar aqui, participando deste momento histórico.
É uma oportunidade única, jogos Olímpicos e ainda no Brasil, com a possibilidade de uma medalha tão sonhada, que ainda não foi conquistada. A gente espera que possamos fazer um grande trabalho aqui, e realmente desta vez conseguir a tão sonhada medalha de ouro", afirmou.
Alguns jogadores já se apresentaram a Seleção nesta segunda-feira. O auxiliar falou da programação de trabalho para o grupo de atletas: "A maioria dos jogadores já chegaram, realizaram exames médicos. A partir de amanhã já começamos o trabalho de campo, fazer a parte técnica, tática e física. Temos que otimizar estes dias de treinamento para dar um conjunto. Nos primeiros treinos já devemos começar a trabalhar os conceitos e as ideias. São jogadores inteligentes e de muita qualidade", disse.
A Seleção Brasileira estreia na Olimpíada no dia 04, contra a África do Sul, em Brasília. Odair avaliou a possível pressão que o time de Micale pode sofrer por conta de jogar em casa e projetou o apoio da torcida como diferencial.
"Pode existir uma pressão externa por estar jogando em casa, mas temos que pensar no lado positivo. Pensar que essa pressão vai ser para os adversários e vamos ter a torcida apoiando os nossos jogadores. Temos de saber utilizar este fator, com certeza se conseguirmos trazer a torcida para o nosso lado, será uma vantagem",
Mesmo que esteja com a Seleção, Odair comentou o momento difícil do Inter no Campeonato Brasileiro e projetou a sequência do trabalho de Falcão.
"Estou observando tudo e torcendo para que as coisas retomem o caminho da vitória o mais rápido possível. O Falcão acabou de chegar e tenho certeza de que ele dará certo. Todos estão dando o apoio e ajudando. Tenho certeza que vamos conseguir sair dessa situação", afirmou.