O Internacional perdeu para o Botafogo por 3 a 2 neste domingo (26) e perdeu a chance de assumir a liderança do Campeonato Brasileiro 2016. Uma cena que chamou a atenção de quem estava no Beira-Rio envolveu o meia Alex. Em duas oportunidades distintas, ele se dirigiu à arquibancada e discutiu com um torcedor. Primeiro, logo após o gol de Ernando. Depois, quando o árbitro Wilton Pereira Sampaio apitou pela última vez, o camisa 12 mais uma vez se dirigiu ao alambrado. Neste segundo momento, porém, Alex teria se confundido e cobrado o torcedor errado.
"Eu jamais ofendi qualquer pessoa, muito menos o Alex. Ele confundiu o torcedor (que cobrou Alex na hora do escanteio). No final do jogo, ele veio intimar a torcida com o dedo em punho e eu achei isso errado. Eu discuti com ele (apenas no final do jogo) dizendo que ele deveria jogar e treinar mais. Ele disse que eu ofendi ele na hora do gol e quem estava ao meu lado sabia que não havia sido eu", disse o publicitário Fábio Azevedo, de 41 anos.
Fábio contatou seu advogado logo após o jogo e vai acionar Alex na Justiça. O torcedor relatou que foi aliciado por outros torcedores, que tentaram agredi-lo. Além disso, o publicitário disse que sua imagem está sendo exposta por uma coisa que ele não fez.
"Ele poderia ter causado imenso problema. O Alex tem experiência o suficiente para saber que ele não deve fazer isso em momento algum (...) Já contatei meu advogado e vou entrar com uma representação contra ele. Não quero prejudicar o Inter, mas isto é para o Alex saber que não pode fazer isso", concluiu Fábio.
Na zona mista, o camisa 12 colorado falou sobre o ocorrido: "Infelizmente um torcedor me ofendeu muito antes de eu bater o escanteio para o gol (de Ernando). Fui comemorar com todo mundo e ele até saiu correndo. Depois eu fui ver se ele estava lá também, eu me envolvo emocionalmente no jogo. Eu acho que o lado pessoal, neste sentido, tem que ter um pouco de limite. Porém, a gente acaba errando pelo sentimento em comum, que é paixão pelo clube e querer defender isso. Mas no geral não teve nada, foi com apenas uma pessoa. Também peço desculpas para essa pessoa, a gente não deve tirar satisfação por nada. Mas acontece, o ser humano não é de aço e acaba se passando um pouco. Mas perdão, não foi nada com outras pessoas, até porque o torcedor nos ajudou, pena que não deu para buscar o empate", falou o meia no programa Balanço Final.