A comunidade do distrito de Fazenda Souza, em Caxias do Sul, trocou o almoço quentinho em casa por um jogo de futebol beneficente no Campo do Minuano, neste sábado gelado na Serra Gaúcha, e se deu bem. A partida entre os amigos de Gustavo Campanharo e os amigos de Alex Telles terminou empatada em 6 a 6, mas o mais importante foram as centenas de doações de alimentos e agasalhos para as entidades Lar da Velhice São Francisco de Assis e Pastoral da Criança de Fazenda Souza.
– Estou emocionado com esse evento. Era um jogo que eu sempre quis fazer aqui em Fazenda Souza, a minha terra. Obrigado a todos – agradeceu Campanharo, volante caxiense que estava no Evian, da França, e foi revelado pelo Juventude.
Dentro de campo, o atacante Taison, ex-Inter e hoje no Shakhtar Donetsk (Ucrânia), e o ex-centroavante Washington, o Coração Valente, fizeram os gols mais bonitos. Os dois atuaram pelo time do lateral-esquerdo caxiense Alex Telles, ex-Juventude e Grêmio e que atuou na Inter de Milão na última temporada, mas pertence ao Galatasaray-TUR. Taison fez um golaço driblando toda a defesa e o goleiro. Washington marcou três gols e o último foi do meio-campo, por cobertura.
– O Washington vai pedir música no Fantástico – brincou o comunicador Luciano Potter, das rádios Gaúcha e Atlântida.
– Quando olho o Taison, me dá uma saudade do ataque dele com o Nilmar no Inter – falou no microfone o também comunicador Fabiano Baldasso, da Atlântida.
Para os amigos de Campanharo, os gols foram de Rafael Baungarten (ex-Caxias), Adaílton (ex-Juventude), Pedro Henrique (ex-Caxias e hoje no Rennes-FRA), Jean e dois de Rômulo (ex-Juventude e Juventus-ITA). Para os amigos de Telles, foram três gols de Washington (ex-Caxias, Flu, São Paulo e Seleção), um de Taison, Duda Garbi (Rádio Atlântida) e Alex Telles.
Além dos goleadores, jogaram nomes conhecidos do futebol caxiense, como Lauro, o eterno Laurinho do Juventude, o lateral Edenílson, ex-Caxias e Corinthians e que já jogou por Udinese-ITA e Genoa, e o volante Fabrício, ex-Juventude.
No final, ainda teve tempo para uma decisão por pênaltis proposta por Potter e que acabou empatada em 5 a 5, para alegria dos dois times e os fãs, que puderam tirar fotos com os jogadores.
– Já estou sentindo cheiro de churrasco – disse Potter, que atuou no time de Telles, dando a deixa para o final do evento.