Sob o comando do técnico caxiense Tiago Frank, a seleção brasileira de basquete em cadeira de rodas venceu nesta segunda-feira mais um forte teste em preparação para os Jogos Paralímpicos do Rio de Janeiro. No segundo amistoso contra a Alemanha, o placar foi de 72 a 55. Na primeira partida, o triunfo havia sido de 65 a 53.
Os confrontos estão sendo realizados na Associação Niteroiense dos Deficientes Físicos (Andef), em Niterói, no Rio de Janeiro. São mais dois testes: nesta terça-feira, às 15h, e na quarta, às 10h. Os jogos integram a terceira etapa preparatória para os Jogos Paralímpicos.
– Observamos nesta etapa nuances de consistência com maior intensidade na defesa, no ataque e na transição. Estamos trabalhando para fortalecer os laços de equipe e a consciência tática. Do primeiro para o segundo jogo pudemos observar também uma melhor harmonia no tempo de jogo – avaliou o treinador do Brasil, Tiago Frank.
Medalha de bronze no Campeonato Europeu de 2015, a Alemanha integra o grupo do Brasil nos Jogos Paralímpicos, que ainda contará com Estados Unidos, Grã-Bretanha, Irã e Argélia. A outra chave tem Espanha, Austrália, Canadá, Turquia, Holanda e Japão.