Romênia e Suíça fizeram um jogo movimentado nesta quarta-feira, em Paris, pela segunda rodada da Euro. Com muita vontade e pouca inspiração, as equipes bem que tentaram, mas acabaram no empate em 1 a 1 no Parc des Princes. Stancu, de pênalti, marcou para os romenos, enquanto Mehmedi, com um bonito chute, deixou tudo igual.
O resultado deixou a seleção alpina com quatro pontos, em segundo lugar no Grupo A, atrás da líder França, com seis. A Romênia soma um ponto, contra zero dos albaneses.
Leia mais:
Com gols nos minutos finais, França vence e elimina a Albânia
Russos e ingleses entram de novo em confronto durante a Euro
Eslováquia vence Rússia e se recupera na Eurocopa
A Suíça entrou em campo disposta a conseguir a todo custo sua segunda vitória e a encaminhar a classificação. Foi, aos poucos, implementando seu estilo de jogo, dificultando as ações da Romênia. Mas não contava com a falta de pontaria de Seferovic, que perdeu dois gols nos primeiros 15 minutos.
Como quem não faz, leva, quem abriu o placar foi a Romênia. Lichtsteiner puxou Chipciu dentro da área, e o juiz marcou pênalti. Stancu cobrou bem para marcar. Foi o seu segundo gol na Euro, tornando-se o artilheiro da competição. Após o gol, os romenos tomaram conta da partida, principalmente pelo sumiço de Shaqiri e Xhaka.
Com os dois principais nomes do adversário apagados, a Romênia foi acumulando chances perdidas. Primeiro com Chipciu, que bateu cruzado e quase marcou. Sapunaru também teve sua chance, mas acertou a trave de Sommer. As jogadas de bola parada eram a única saída da equipe suíça, que não conseguia levar perigo por baixo. Dzemailli, sozinho, quase empatou no fim da primeira etapa.
Os suíços voltaram do intervalo apostando nas bolas aéreas para surpreender os romenos. Aos 10min, após cobrança de escanteio, a bola sobrou limpa para Mehmedi acertar uma bomba e empatar. A igualdade elevou o moral da Suíça, que já tinha o jovem Embolo, uma promessa da seleção, no lugar de Seferovic. Em seu primeiro lance, ele levou perigo ao gol de Tatarusanu.
Shaqiri seguia sem ser protagonista na Suíça. E o jogador do Stoke City até tentou, em cobrança de falta e em um voleio, mas os arremates foram ruins. A pouca produtividade do camisa 23 acabou prejudicando a equipe, que teve o domínio do segundo tempo, mas acabou finalizando pouco, facilitando as ações da defesa da Romênia.
*LANCEPRESS