O América Mineiro estará em campo com uma forma de jogar muito parecida com o que fizeram Chapecoense e Atlético Paranaense. Esses clubes médios quando enfrentam grandes fora de casa se comprometem, decisivamente, com a ideia de se defender, de se retrancar, de tirar espaços do grande que, naturalmente, joga para a frente buscando a vitória.
Disse, de brincadeira, que será 1 a 0, gol do Vitinho. Mas, brincadeira ou não, espero por isso mesmo. O América todo atrás, e o Inter tentando atacar, mesmo que tenha muita dificuldade para tal. Talvez Rodrigo Dourado comece a partida. Aí, já teremos mais qualidade. Anderson pode entrar durante o jogo. Alex vai ter tempo para buscar fazer a diferença. São algumas vantagens que o Inter vai colocar em campo.
Sem Luan
O Grêmio vai a Volta Redonda para enfrentar o Fluminense, que acaba de se desfazer de Fred. Não terá Luan, como já não tem Walace, na Copa América. Para o lugar de Luan, Roger coloca Bobô. Na maior parte dos jogos, ele tem sido insuficiente. Mas é o que tem. O Flu não é nenhuma maravilha. Dá para encarar e ganhar mais três pontos.
Irresponsabilidades
Dirigentes de futebol são irresponsáveis. Claro que não são todos. Os do Galo Mineiro acabam de contratar Fred por um R$ 1 milhão por mês. Já tem Robinho por R$ 800 mil. Enquanto isso, tem dívida de cinco anos ou mais com o Grêmio. Por isso é que não acredito em união dos clubes. Por isso que a CBF manda no futebol brasileiro.
*Diário Gaúcho