A seleção argentina deve estrear na Copa América Centenário sem o seu principal astro. No último treino antes da partida desta segunda-feira diante do Chile, o técnico Tata Martino viu Messi treinar separadamente do grupo e ser um possível desfalque para o confronto.
As dores nas costas de Messi estão melhorando, mas devem tirar o camisa 10 do duelo contra os chilenos, válido pelo Grupo D. Pastore e Lavezzi também treinaram separados. Caso o astro do Barcelona não possa entrar em campo, Nico Gaitán será o seu substituto.
Leia mais:
Em jogo 'apimentado', México vence o Uruguai na estreia
Organização da Copa América comete gafe e troca hino do Uruguai pelo do Chile
Venezuela estreia na Copa América Centenário com vitória sobre a Jamaica
– O que fazemos primeiro é escutar o médico, a voz mais importante nesse tipo de situação. E depois uma segunda voz, que é a de Leo. Ele que vai me dizer se está melhor, pior, com dor ou sem dor. E depois que estiver claro vem o meu ponto de vista em relação à situação esportiva. Está claro que se Messi não estiver se sentindo bem não vai jogar – disse Martino, em entrevista coletiva concedida no último domingo.
Argentina e Chile se enfrentam às 23h (de Brasília), em Santa Clara, pelo Grupo D. O outro jogo da chave será um pouco mais cedo, às 20h (de Brasília), entre Panamá e Bolívia.
*LANCEPRESS
Dúvida
Messi treina separado do grupo e deve desfalcar a Argentina na estreia
Se o atacante de Barcelona não jogar, Nico Gaitán será o seu substituto
Lance
GZH faz parte do The Trust Project