A Hungria conquistou a primeira vitória em uma Eurocopa desde a edição 1964, derrotando a Áustria por 2 a 0, nesta terça-feira em Bordeaux, pelo Grupo F da competição.
Os gols de Adam Szalai, aos 17 minutos de jogo, e Zoltan Stieber, a três minutos do apito final, permitiram aos húngaros dominar a favorita Áustria, obrigada a jogar com dez jogadores, após a expulsão de Aleksandar Dragovic, aos 22 minutos do segundo tempo.
Leia mais:
Estádio de Saint-Etienne é evacuado por alarme falso
Itália mostra força e vence Bélgica por 2 a 0 na Eurocopa
Uefa ameaça desclassificar Rússia e Inglaterra por briga em Marselha
– Trabalhamos duro para isso. Minha equipe está de parabéns, jogou muito bem e foi premiada com um gol fantástico no segundo tempo – vibrou o técnico da Hungria, o alemão Berndt Storkc.
– Os húngaros sabem jogar futebol. Têm paciência e sabem construir o jogo, além de defender muito bem – reconheceu o técnico suíço da equipe austríaca, Marcel Koller.
País conhecido por ser o berço da valsa, a Áustria levou um verdadeiro baile na cidade do vinho. Com 138 confrontos, o clássico entre vizinhos da Europa Central é o segundo duelo de seleções mais disputado do mundo, depois de Argentina e Uruguai, o desta terça-feira foi o primeiro em uma Eurocopa.
*AFP
Histórico
Hungria bate Áustria e vence pela primeira vez na Eurocopa
A equipe fez 2 a 0 e dominou a seleção favorita nesta terça-feira
AFP
GZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: